EcoSurf no programa “Papo Sustentável”

Participação do Instituto Ecosurf no programa “Papo Sustentável” durante o encerramento da campanha Verão no Clima, que aconteceu nesta manhã no auditório da Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo.

O evento contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente de cidades do litoral paulista, colaboradores da campanha, monitores e instituições da sociedade civil.

Durante as falas oficiais o Secretário Estadual, @mauriciobrusadin, manifestou publicamente a intenção do governo em aumentar as Áreas Marinhas Protegidas na costa paulista, além de iternalizar uma “Agenda Azul” com ações que visem o cuidado com os oceanos nas mais diversas dimensões da administração pública e da sociedade.

Para o dirigente do Ecosurf e embaixador Mares Limpos, no Brasil, @joaomalavolta, os anúncios são um ótima novidade. “Aumentar as áreas marinhas protegidas é extremamente importante e estratégico para conservação, no entando, ainda existem APAs Marinhas estaduais instituídas sem Plano de Manejo, estrutura de fiscalização adequada e pouco pessoal com capacidade técnica para gerir com qualidade esses territórios”, comenta.

Novos anúncios sobre as ações da secretaria devem ser feitos durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente no mês de junho.

#Ecosurf #MaresLimpos #CleanSeas #MarSemPlástico #EntreNessaOnda#VerãoNoClima @ Secretaria do Meio Ambiente do Estado de SP

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *